Coronel Azevedo planeja auxílio social municipal a pessoas de baixa renda em Natal

0
635

Diante da baixa renda e da situação de desemprego vivida por muitos natalenses, uma das principais propostas do Coronel Azevedo, candidato a prefeito de Natal, é a criação do auxílio social municipal, um benefício nos moldes do auxílio emergencial executado pelo Governo Federal. “A diferença é que o nosso será permanente. Uma forma de colaborar com aqueles mais necessitados na capital”, disse.

Coronel Azevedo lembra o êxito do auxílio emergencial desenvolvido no governo do presidente Jair Bolsonaro. Ele lembrou que a “Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou um estudo onde identificou que 15 milhões de brasileiros saíram temporariamente da linha de pobreza durante a pandemia”.

Ainda em sua argumentação, o candidato a prefeito de Natal ressaltou que “esta é a importância do auxílio emergencial e a pobreza no país, apesar da crise causada pelo coronavírus, foi reduzida em 23% pela eficiência do programa do Governo Federal. Essa redução foi mais efetiva justamente na região Nordeste, onde chegou a 30,4%”.

Para ele, isso só incentiva e fortalece o projeto que consta em seu plano de governo desenvolver a implementação desse auxilio social municipal em Natal.

“A assistência social em um município exerce um papel importante para resguardar a população em situação de vulnerabilidade econômica e social”, concluiu.

Deixe uma resposta