Candidato do PT a prefeito em cidade do RN forjou próprio sequestro, diz polícia

0
811

Investigação conduzida pelo delegado Aroldo Sales Chaves Junior concluir que o candidato a prefeito de Antonio Martins, Antônio Venâncio (PT), mentiu ao dizer que foi vítima de um sequestro no dia 23 de setembro. João Venâncio foi indiciado por falsa comunicação de crime. A notícia é destaque no Blog do Barreto. 

Mas as investigações apontaram num sentido contrário. No relatório (que você pode ler mais abaixo) consta que o delegado Aroldo Junior começou a desconfiar de que se tratava de uma mentira no dia 25 de setembro quando Venâncio foi encontrado, ao perceber que o candidato estava asseado, situação incompatível com a de quem alega ter ficado três dias trancado num quarto com uma lata para fazer as necessidades básicas como relatara.

A caminhonete F1000 de Venâncio fora encontrada nas margens da BR 226 na altura de Serrinha dos Pintos. Venâncio saíra de casa em Antônio Martins dizendo que iria registrar a candidatura em Pau dos Ferros. A história na época causou estranheza porque hoje o procedimento pode ser feito de forma on line.

Os policiais conseguiram imagens de câmeras de segurança que mostram Venâncio descendo de um veículo tipo Corolla em Pereiro situação que não batia com o depoimento em que ele falava ter sido deixado por um Siena (repare que já é um outro veículo) nas margens da estrada entre a subida da Serra do Pereiro e Ererê (CE). Ao ver sua versão confrontada com as imagens ele chorou e confessou ter mentido. Ele estava na casa da irmã “Detinha” na Zona Rural de Milhã.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta