Equipe do RN conquista acesso inédito para a Superliga B de vôlei masculino

0
567

O Unimed/Aero, do Rio Grande do Norte, garantiu no último sábado o inédito acesso para a Superliga B de vôlei masculino, segunda divisão da maior competição nacional da modalidade. Jogando em casa, a equipe potiguar bateu o Vôlei Unip/Fortaleza (CE) por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 27/25) na final da etapa Natal da Superliga C, realizada no ginásio do Sesi Clube. 

O time de Natal terminou a competição invicto e sem perder sets. Foram quatro jogos e quatro vitórias.

– O objetivo inicial era a conquista dessa vaga. Nós montamos o time para isso e trabalhamos bastante para ter esse resultado. Conseguimos mudar o patamar do voleibol do nosso estado. O trabalho daqui para frente será ainda maior e temos que focar na Superliga B. Só tenho que agradecer a todos os envolvidos nesse projeto – afirmou o treinador do Unimed/Aero, Carlos Eduardo Pessoa, o Cadu. 

O oposto Breno destacou toda a caminhada da equipe potiguar para a conquista do título. 

– Não foi um resultado fácil e tivemos um mês de preparação para chegarmos bem nessa competição. Toda a comissão técnica está de parabéns. Todo time jogou bem e conseguimos nos classificar para a Superliga B, que era o nosso principal objetivo – declarou.

A etapa Natal da Superliga C, que contou com a presença de equipes do Nordeste, foi a primeira competição do vôlei de quadra do país com presença de público desde o início da pandemia. O ginásio do Sesi recebeu cerca de 30% de sua capacidade, e os torcedores tiveram que seguir um rígido protocolo de biossegurança. 

Campanha do título:

  • Unimed/Aero (RN) 3 x 0 Nosso Clube/SRV (PE) (25/16, 25/17 e 25/21)
  • Unimed/Aero (RN) 3 x 0 Clube do Vôlei Multisports (PE) (25/15, 25/15 e 25/23)
  • Unimed/Aero (RN) 3 x 0 Sport Club do Recife (PE) (25/22, 25/16 e 25/17)
  • Unimed/Aero (RN) 3 x 0 Vôlei UNIP/Fortaleza (CE) (25/17, 25/18 e 27/25)

Deixe uma resposta