Marinho recebe condecoração da Ordem do Rio Branco de Bolsonaro

0
517

Cerimônia ocorreu nesta quinta-feira (22), em Brasília. Honraria reconhece a atuação do ministro à frente do MDR

Brasília-DF – O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, foi condecorado, nesta quinta-feira (22), no grau de Grão-Cruz da Ordem do Rio Branco – maior honraria da ordem. A medalha foi entregue pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e tem o objetivo de reconhecer a atuação de brasileiros e estrangeiros nas mais diversas áreas. A condecoração ocorreu durante a cerimônia de formatura da turma do Instituto do Rio Branco.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pelo reconhecimento com a condecoração no grau Grão-Cruz da Ordem de Rio Branco, mais alta distinção da diplomacia brasileira. É uma honra estar a serviço do povo brasileiro. Aproveito e parabenizo a turma de formandos do Instituto Rio Branco, nossos mais novos diplomatas”, disse o ministro.

Além de Rogério Marinho, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e os ministros da educação, Milton Ribeiro, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos e da Advocacia Geral da União, José Levi, e o ex-ministro da Secretaria-Geral, Jorge Oliveira, também foram condecorados com a honraria do mesmo grau. No total, cerca de 150 pessoas receberam condecorações nos cinco graus da ordem – Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, além de uma Medalha anexa.

Deixe uma resposta