Governo do RN prevê ensino híbrido para rede estadual a partir de fevereiro

0
445

Por G1 — As aulas das escolas do Sistema Estadual de Ensino do RN estão previstas para serem retomadas de forma híbrida, ou seja, associando atividades presenciais e não presenciais, a partir de 1º de fevereiro de 2021. A efetivação do retorno, no entanto, dependerá da situação epidemiológica no estado. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22), em portaria sobre a conclusão do ano letivo de 2020.

A determinação é de que sejam realizadas atividades não presenciais referentes aos períodos de suspensão das atividades até 18 de dezembro do corrente ano. O objetivo é atingir ao menos 75% da carga horária mínima de 800 horas do ano letivo de 2020.

Os 25% restantes estão previstos para serem cumpridos de 1º de fevereiro a 12 de março de 2021 por meio da associação de atividades presenciais e não presenciais.

Segundo o G1, a Secretaria de Educação do RN confirmou que a previsão é de que o ano letivo de 2021 seja iniciado na segunda metade de março. Porém, o calendário está em fase de conclusão.

As aulas presenciais estão suspensas desde março, devido à pandemia de covid-19.

Foto: ASSECOM.

Deixe uma resposta