Alemanha supera marca de 10.000 mortos por Covid-19

0
529

Por France Presse, G1 — A Alemanha superou a marca de 10.000 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais publicados neste sábado (24). Até o momento, são 10.003 vítimas, segundo dados do Instituto Robert Koch, responsável pelo controle e prevenção da doença, após os 49 óbitos registrados nas últimas 24 horas.

No total, 418.005 pessoas contraíram o vírus desde o início da pandemia na Alemanha, das quais 14.714 nas últimas 24 horas, um novo recorde diário, apesar de o número incluir casos não registrados na véspera por uma falha técnica na transmissão de dados.

O presidente do instituto Robert Koch, Lothar Wieler, avaliou na quinta-feira (22) que a situação no país é “muito grave” e pediu à população que respeite as medidas impostas para conter a propagação do vírus.

“O vírus pode se espalhar de forma incontrolável em algumas regiões”, alertou Wieler, observando que “atualmente os jovens são os mais expostos ao vírus”.
A Alemanha registra há semanas, como todos os países europeus, um aumento acentuado nas infecções por Covid-19.

Diante do surto epidêmico, autoridades endureceram medidas contra a pandemia, como a proibição de congregações de pessoas, a obrigatoriedade do uso da máscara em ruas de grande circulação de Berlim e confinamentos localizados.

A chanceler Angela Merkel pediu aos cidadãos para que reduzam as relações sociais e os encorajou a não sair de casa.

“O que acontecerá no inverno, no Natal, será decidido nos próximos dias e semanas”, alertou Merkel.

Foto: Michael Probst / AP Photo.

Deixe uma resposta