De volta a Imola após 14 anos, equipes da F1 homenageiam Ayrton: #SennaSempre

0
641

Por Redação ge — De volta a Imola após 14 anos, para o GP da Emilia-Romagna, as equipes da F1 aproveitaram a sexta-feira sem carros na pista para fazer o tradicional “track walk” (reconhecimento do asfalto dos pilotos com os engenheiros, ora a pé, ora de bicicleta, patinete…). E ao passarem pela curva Tamburello, parte das equipes parou para homenagear homenagens a Ayrton Senna, que perdeu sua vida no local em 1 de maio de 1994.

Além da curva fatídica, pilotos e equipes também registraram fotografias na estátua que foi erguida em tributo ao piloto, um pouco depois do local do acidente. Escuderias como Williams (pela qual Ayrton corria na época), McLaren, Ferrari, Mercedes e AlphaTauri publicaram as homenagens nas redes sociais.

Williams

Além de registrar imagens da estátua e de um cartaz que fica na Taburello, a equipe também publicou uma foto do bico do seu carro com a marca “Senna”. Desde o acidente, todos os carros da equipe carregam a logo. O time também divulgou a imagem do mural feito pelo artista brasileiro Kobra no ano passado.

McLaren

Ferrari

Mercedes

AlphaTauri

A AlphaTauri também homenageou o austríaco Roland Ratzenberger, que perdeu sua vida um dia antes de Ayrton.

Foto: Peter Fox/Getty Images.

 

 

 

Deixe uma resposta