Casos de coronavírus nos EUA aumentam às vésperas da eleição

0
430
Presidente dos EUA. Donald Trump, vota antecipadamente em eleição presidencial na Flórida

Por Agência Brasil

Os casos de coronavírus continuam em crescimento nos Estados Unidos neste domingo (1º), com estados do meio-oeste vivenciando número recorde de hospitalizações, enquanto o vírus permanece no centro da campanha eleitoral a apenas dois dias para a eleição presidencial.

Quase 87.000 casos foram notificados no sábado, com 909 mortes e internações recordes pelo sexto dia consecutivo no Meio-Oeste, de acordo com dados da Reuters. Em outubro, 31 Estados estabeleceram recordes nos registros de aumento de novos casos, 21 para pacientes hospitalizados com covid-19 e 14 para aumento de óbitos.

O presidente Donald Trump, candidato republicano que busca a reeleição contra o democrata Joe Biden na próxima terça-feira, minimiza a ameaça do vírus e acusa os democratas de superdimensionar a pandemia que matou mais 230 mil americanos, mais do que qualquer outro país.

Biden e seus colegas democratas consideram Trump um mau líder que não conseguiu conter a Covid-19 nos Estados Unidos, que também lideram globalmente a média diária de novos casos.

Deixe uma resposta