Polícia prende suspeito de participar da morte de adolescente de 16 anos apedrejado na Grande Natal

0
484

Por G1RN

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (4) um homem de 34 anos suspeito de participar da morte do adolescente Yuri Alzaniel Batista da Silva, de 16 anos, em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.

Contra o suspeito, a justiça havia expedido um mandado de prisão temporária. Ele estava em casa quando foi detido. 

Os investigadores chegaram até o criminoso por meio de testemunhas e vídeos de câmeras de segurança próximas ao local do crime. 

Segundo a Polícia Civil, ele agiu em parceria com outro suspeito, que foi morto um dia depois do crime no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal, quando tentava se esconder após ter confessado o crime a pessoas próximas. 

O suspeito detido nesta terça-feira admitiu que ajudou o criminoso a vender os objetos roubados da vítima, como o celular e a mochila, mas disse à polícia que não teve participação direta na morte do adolescente. 

As investigações da Polícia Civil, no entanto, apontam que ele participou também do assassinato. Segundo a polícia, algumas imagens do dia do crime mostram os dois suspeitos juntos próximos ao local onde Yuri foi encontrado. 

Terreno onde o jovem foi morto: pedras no local ainda estavam sujas de sangue — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Terreno onde o jovem foi morto: pedras no local ainda estavam sujas de sangue — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O crime

Yuri Alzaniel Batista da Silva foi encontrado morto na manhã do dia 26 de outubro em um terreno baldio às margens da BR-101, ao lado de uma madeireira. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

No local, era possível ver pedras, com muitas marcas de sangue, que estavam ao lado do rapaz quando ele foi encontrado já praticamente sem vida por comerciantes. Segundo a Polícia Militar, o rosto dele estava desfigurado. 

O jovem, chamado carinhosamente de Niel pela família, tinha saído da casa da mãe, onde dormiu naquela noite, sem avisar ainda durante a madrugada. E levou roupas numa mochila. 

Yuri morou a vida toda com a avó e a mãe na comunidade Pau-brasil, em São José de Mipibu. 

Terreno fica às margens da BR-101 — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Terreno fica às margens da BR-101 — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Deixe uma resposta