Três dias após completar 60 anos, Maradona é internado em clínica

0
462

Por Redação do ge — Três dias depois de completar 60 anos, Diego Armando Maradona foi internado em uma clínica médica nesta segunda-feira, em La Plata, capital da província de Buenos Aires. Segundo a imprensa argentina, a decisão partiu de pessoas próximas ao ex-jogador e atual técnico do Gimnasia y Esgrima. O quadro não tem relação com a Covid-19.

As primeiras informações indicam que não se trata de uma emergência, e que Maradona realizará uma bateria de exames. Seu médico pessoal, Leopoldo Luque, não deu declarações.

Na semana passada, Maradona entrou em isolamento, após ter tido contato com pessoas suspeitas de estarem contaminadas com o coronavírus. Ele não apresentou qualquer sintoma da doença e testou negativo no início do mês passado. A medida tem mais a ver com o estado anímico dele, afetado por causa do contexto da pandemia.

Sua última aparição pública foi na sexta-feira da semana passada, dia de seu aniversário, em que o Gimnasia venceu o Patronato por 3 a 0, na rodada de abertura da Copa Liga Profissional, torneio criado pela nova liga que organiza o futebol no país (LFP). A competição não é o Campeonato Argentino, mas dará uma vaga na Libertadores de 2021 e um lugar na Copa Sul-Americana de 2022.

Segundo a imprensa argentina, Diego Maradona esteve muito emocionado nos últimos dias por causa do aniversário, e os problemas para reunir todos os filhos no dia 30 de outubro o deixaram triste. Durante a homenagem de sexta-feira, ele teve dificuldades para caminhar e levantar o braço esquerdo.

Foto: Getty Images.

Deixe uma resposta