Candidato ao legislativo de Currais Novos é citado em listagem de ‘defensores do SUS’ do portal Mídia Ninja

0
1156

Em meio a corrida por uma vaga no legislativo de Currais Novos, município a 160 quilômetros de Natal, Mattson Ranier, 27, vem chamando atenção não só do panorama político do município, mas também da mídia alternativa nacional. Um dos principais veículos desta natureza no país, o Mídia Ninja, citou o jovem em seleção de candidatos de todo o país que defendem o Sistema Único de Saúde (Sus).

O seridoense foi lembrado ao lado de candidatos do Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Salvador. Ele foi o único potiguar na lista.” Defender o SUS é defender a democracia. Precisamos dar dignidade às pessoas, de modo que elas tenham isonomia e esse é um dos principais conceitos do SUS. Basta comparar com outros países que não tem um sistema assim para entender a sua importância”, aponta Ranier, que terá no próximo pleito sua primeira candidatura a um cargo ao legislativo do município seridoense.

Graduado em educação física, Mattson se considera um ativista pela Saúde Pública com acesso ampliado há algum tempo. Fazer parte da listagem do Mídia NINJA orgulha o candidato, que afirma ser um novo combustível para seguir na defesa pelo acesso gratuito e fácil a saúde de qualidade. “O Mídia Ninja é uma referência porque é um projeto de sucesso e pra mim é uma questão de honra ser lembrado. Isso me motiva a continuar defendendo o SUS e demais bandeiras, mostrando para todo o mundo que aqui, no interior do RN, temos essa preocupação e que nossa juventude está organizada nesse sentido” “, afirma.

Além da defesa ao SUS, o jovem tem projetos consistentes em outras áreas. Em suas ideias para caso assuma uma cadeira no legislativo, está a criação de um parque tecnológico no município, que aproximadamente tem 50 mil habitantes. O intuito, segundo ele, incentiva ao empreendedorismo e dá condições de novas empresas surgirem utilizando equipamentos já instalados no município seridoense, o que pode proporcionar a criação de empregos.

“Seria um espaço para fomentar a criação de novas empresas. Hoje existe um contato oficial do IFRN, que apoiaria, de alguma forma, essa ideia, que pensa, também em buscar apoio junto da UFRN, o que seria o cenário ideal. O poder público entraria com incentivo fiscal na área, proporcionando que a empresa se mantenha de forma diferenciada na sua fase inicial”, explica o candidato.

Deixe uma resposta