Polícia deflagra 10ª fase da Operação Parabellum e prende suspeitos na Grande Natal

0
538

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, na manhã desta terça-feira (03), a 10ª fase da Operação “Parabellum”, que teve como objetivo desarticular organizações criminosas, atuantes no município de Macaíba. A ação resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra Alisson Bruno Teixeira da Silva, conhecido como “Bruno de Galega ou Bruno Folha”, 25 anos, e Reginaldo Geraldo da Silva Júnior, conhecido como “Juninho de Boião”, 23 anos.

Eles foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, pela suspeita da prática do crime de homicídio qualificado. De acordo com as investigações, eles teriam realizado o homicídio que vitimou Cláudio Taveira da Silva Santos, 29 anos, na noite de 12 de fevereiro deste ano, no bairro Vila São José, após uma suposta discussão durante uma partida de futebol.

Foi constatado também que os suspeitos integravam uma organização criminosa atuante no município e, além disso, já haviam respondido a processos criminais. Alisson Bruno estava cumprindo pena em regime aberto, decorrente de uma sentença condenatória, pela prática do crime de roubo majorado. Reginaldo Geraldo estava cumprindo pena no Presídio Estadual de Ceará-Mirim, pela suspeita da prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e de integrar organização criminosa.

O nome da Operação “Parabellum” remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado em Macaíba.

Alisson Bruno foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Foto: PC RN.

Deixe uma resposta