Carnaúba dos Dantas: Juiz investiga denúncia ao prefeito e candidato a reeleição por suposta compra de votos

0
874

Com informações do Blog do Marcos Dantas — O prefeito e candidato à reeleição em Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas está sendo denunciado pela Coligação “A Carnaúba que Queremos”, que tem como candidata a prefeita Nana Medeiros por suposta compra de votos.

De acordo com a denúncia no dia 14 de outubro o eleitor da cidade de Carnaúba dos Dantas, Aécio Alex Macedo teria recebido carrada(s) de “massame-areia” proveniente do Sítio Tanquinho/Estrada – Povoado Cobra, propriedade pertencente ao Sr. Zé de Euclides, primo do Prefeito; e no dia 15 do mesmo mês, Jailson Dantas de Medeiros, morador do Sítio Carnaúba de Baixo, teria recebido uma caçamba de areia proveniente do Rio Carnaúba, a altura do Sítio Xique-Xique.

A coligação que fez a denúncia anexou imagens e vídeos que sustentam ser provas da ocorrência de prática assistencialista mediante distribuição de material de construção pela prefeitura de Carnaúba dos Dantas, não sendo de conhecimento geral a existência, naquele município, de norma ou programa com este desiderato. Aponta, pois, para a existência de abuso de poder econômico e de abuso do poder político, o que sugere a existência de captação ilícita de sufrágio.

De forma liminar o juiz da 22º Zona Eleitoral, Bruno Montenegro Ribeiro Dantas determinou a proibição à parte demandada de utilizar bens ou serviços públicos, in casu, veículos e maquinários, para fins de distribuição e entrega de material de construção ou congêneres a eleitores; também notificou os investigados a apresentarem suas defesas em cinco dias.

Clique aqui e veja o documento.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta