Presidente eleito da Bolívia sofre atentado a dinamite, diz porta-voz do partido

0
450

Por G1 — O presidente eleito da Bolívia, Luis Arce, sofreu um atentado em La Paz na noite desta quinta-feira (5), afirmou o porta-voz do Movimento ao Socialismo (MAS), Sebastián Michel, em uma entrevista à imprensa boliviana. Uma dinamite explodiu à frente da sede do comitê de campanha do partido.

Segundo Michel, Arce estava no comitê quando uma banana de dinamite foi arremessada na porta do imóvel.

Não há feridos, nem informações sobre danos ao imóvel. Tampouco há informações sobre suspeitos do atentado ou presos pelo suposto ataque.

A imprensa boliviana noticiou o caso com base na versão dos apoiadores do presidente eleito. Nenhuma outra autoridade local e a polícia se pronunciaram sobre o caso.

“Há poucos minutos, fomos vítimas de um ataque de um grupo que deixou uma banana de dinamite na Casa de Campanha, onde nosso presidente eleito, Luis Arce, se reunia. Estamos muito preocupados com o que está acontecendo”, afirmou Michel à imprensa boliviana.

Arce, eleito em primeiro turno em outubro, tem posse marcada para este domingo (8). Michel afirmou que o novo presidente não tem o apoio de uma equipe de segurança da polícia ou das Forças Armadas.

Foto: Reuters.

Deixe uma resposta