No segundo exame, Gabriel Menino testa positivo para Covid-19 e está cortado da Seleção

0
515

Por Redação do ge — O lateral-direito da seleção brasileira Gabriel Menino está cortado dos dois jogos das Eliminatórias, contra Venezuela, nesta sexta-feira, às 21h30, no Morumbi, e na próxima terça, contra o Uruguai, em Montevidéu.

Ele testou positivo para coronavírus, nos testes realizados nessa quarta, e foi desconvocado. O anúncio foi feito pelo médico da seleção brasileira masculina de futebol, Rodrigo Lasmar.

O jogador do Palmeiras está assintomático. O teste positivo apareceu apenas na segunda testagem dos jogadores. A Seleção vai fazer quatro testes no período entre os dois jogos. Menino está assintomático e já está isolado, informou o médico da seleção brasileira.

– Nos testes realizados ontem, o atleta Gabriel Menino foi testado positivo para Covid-19. Todos os outros atletas do grupo testaram negativo. É importante colocarmos que, na segunda-feira, quando os atletas chegaram, todos os membros da delegação foram testados e os resultados foram negativos. Nós já informamos o departamento médico do Palmeiras, o jogador está assintomático, já está isolado e está sendo desconvocado da Seleção neste momento. Todas as medidas protetivas estão sendo tomadas. Vamos realizar uma nova bateria de testes antes da nossa viagem ao Uruguai, após o jogo – disse o médico Rodrigo Lasmar.

Tite deve convocar substituto

O técnico da seleção brasileira, na entrevista coletiva de véspera da partida, confirmou a escalação com Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan, Douglas Luiz, Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Tite adiantou que a comissão técnica vai se reunir ainda antes de viajar para São Paulo para definir um substituto para Gabriel Menino. Neste momento, sem Neymar, em tratamento, a Seleção tem 22 jogadores à disposição. É possível relacionar para cada partida 23 atletas.

– A pandemia não passou. Isso é fato, não é opinião. Temos que ter todos os cuidados. Cada vez mais usar máscara, álcool gel, distanciamento… Antes do Tite técnico, tem o Adenor pessoa. Tem o César Sampaio pai de família – disse Tite.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF.

Deixe uma resposta