Ex-mulher de ministro de Bolsonaro comemora vitória antecipadamente, mas perde eleição

0
642

Por Poder 360 — Um vídeo vazado nesta 2ª feira (16.nov.2020) mostra a candidata Janaína Cardoso (PSL) em uma festa, comemorando antecipadamente a vitória nas urnas. Ela tentava 1 cargo de vereadora em Belo Horizonte e dizia ter informações privilegiadas que a garantiriam no posto em 2021. Ao final da apuração, com 3.717 votos, ela ficou fora da Câmara Municipal.

Nas imagens, ela para a música que tocava na festa para fazer 1 anúncio ao microfone. “Eu tenho informações privilegiadas de que a gente já ganhou”, disse.

A festa foi realizada em 1 salão fechado na capital mineira, no domingo (15.nov.2020). No vídeo, é possível ver que boa parte dos convidados está sem máscara de proteção facial, item básico para evitar a propagação da covid-19.

Veja as imagens (1min58seg):

Janaína Cardoso é ex-mulher do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio. De acordo com o resultado final, ela ficou como suplente. A votação dela, no entanto, foi relativamente baixa. Teve cerca de 10% dos votos da candidata Duda Salabert (PDT), primeira mulher trans a assumir cargo na Câmara Municipal.

INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS

Nesta 2ª feira, Janaína postou vídeo nas redes sociais, em que chamou de “figura de linguagem” a comemoração. Na sequência, atribuiu a um cientista político a interpretação de que havia vencido as eleições.

“No TSE a gente estava fazendo os cálculos. Um cientista político estava me acompanhando e ele também errou. Todos erramos, todos acertamos”, disse.

O ministro do Turismo, que também é ex-presidente do partido em Minas Gerais, foi procurado para se posicionar a respeito do vídeo, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem. O PSL informou que não iria se posicionar.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta