Luta da vereadora Nina resulta na reabertura do Fórum Varela Barca

0
444

As atividades do Fórum Varela Barca, localizado na Zona Norte de Natal, foram retomadas esta manhã (18), por meio de audiências em formato de videoconferências. O reinício foi marcado por uma solenidade virtual através do canal do TJRN no YouTube, que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), desembargador João Rebouças, da vereadora Nina (PDT), entre outras autoridades. A parlamentar foi responsável pela solicitação de reabertura do local, cujo fechamento prejudicava os mais de 320 mil moradores da região.

“É de extrema importância lembrar que a justiça tem que estar perto de quem dela precisa. A reabertura do Fórum Varela Barca resgata um direito básico das pessoas da Zona Norte de Natal, local que tem uma população de mais de 320 mil habitantes e que estava desassistida de um espaço para buscar os seus direitos na justiça. O nosso sentimento é de gratidão ao presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Rebouças. Há mais de dois anos estamos nessa batalha realizando reuniões, audiências públicas e audiências com o desembargador, além de coleta de assinaturas por meio de abaixo assinado. Uma luta do nosso mandato cuja vitória celebramos hoje”, enfatizou a vereadora Nina.

Nesta reabertura, em um primeiro momento, o prédio localizado no bairro Potengi, irá sediar salas passivas, nas quais pessoas que tenham relação com processos, sobretudo testemunhas, poderão participar de uma audiência à distância, com observância a todos os critérios e aspectos ligados à biossegurança, durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Deixe uma resposta