Polícia Civil deflagra 11ª fase da Operação “Parabellum” e apreende armas na Grande Natal

0
493

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba deflagraram, nesta quarta-feira (17), a 11ª fase da Operação “Parabellum”, visando desarticular a ação de organizações criminosas no município de Macaíba, com atuações proativas e reativas no combate aos crimes realizados por integrantes de facções criminosas. Segundo as investigações, os suspeitos são apontados como autores de diversos crimes cometidos na cidade, como homicídios, tráfico de drogas, latrocínio entre outros.

A investigação permitiu confirmar que, em um imóvel localizado na Zona Rural de Macaíba, próximo aos limites de São Gonçalo do Amarante, alguns suspeitos estariam se escondendo para, de lá, saírem com destino à prática de crimes, todos eles portando armas. Ainda de acordo com as investigações, o imóvel, no Sítio Pajuçara, pertencia ao suspeito José Alessandro Silva Dantas, mais conhecido como “Jaguar”, 19 anos, apontando como um dos responsáveis pelo tráfico de drogas na Vila São José, além de atuar fortemente nas ações executadas pelo grupo.

Durante a ação policial, o suspeito “Jaguar” foi atingido por disparo, socorrido à unidade de pronto atendimento do município, mas foi a óbito. No imóvel, além das armas que o suspeito carregava consigo, outras foram localizadas, estando já prontas para uso, totalizando quatro armas de fogo e diversas munições, sendo: um revólver calibre .38; duas espingardas calibre 12, uma industrializada e outra de fabricação artesanal; uma espingarda artesanal calibre .28, além de munições de calibres .28, 12, e calibre .38.

Após apuração por parte dos investigadores de Macaíba, foi observado que o suspeito “Jaguar” teria participado da festa que terminou na morte do “Mestre Índio”, inclusive confrontando a ordem de criminosos que tentavam invadir a festa para alvejar seus desafetos.

Operação “Parabellum”
O nome da operação remete ao provérbio latino “se vis pacem, parabellum”, que significa “se quer paz, prepare-se para a guerra”, tendo em vista as diversas ações policiais de combate às facções criminosas que têm atuado na cidade. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, onde de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: (84) 98114-4042.

Deixe uma resposta