Escola privada de Natal suspende aulas presenciais no Ensino Médio por Covid-19 entre alunos: ‘aumento de casos’

0
491

Com aumento de casos suspeitos e confirmados de covid-19 entre alunos, o colégio CEI Romualdo Galvão, em Natal, decidiu suspender as aulas presenciais, por 15 dias, para as turmas do Ensino Médio. A decisão foi informada aos pais por meio de um comunicado, na sexta-feira (20), e confirmada à Inter TV Cabugi.

“Nos últimos dias, ocorreu um aumento no número de casos suspeitos e confirmados no Ensino Médio, que é reflexo do número também crescente entre os jovens da nossa cidade”, informou a escola, no comunicado.

De acordo com a instituição privada, a decisão foi tomada após análise de um comitê formado pelo conselho diretor da escola, um médico e gestores da rede Saber.

“Após uma análise criteriosa e cuidadosa do cenário, decidimos, como medida preventiva, suspender as aulas presenciais do Ensino Médio por 15 dias”. Conforme a nota, a medida passou a vale a partir desta sexta-feira (20) e segue até o dia 4 de dezembro.

Ainda de acordo com o comunicado, as aulas continuarão acontecendo de forma online, dentro do calendário que já existia para ensino híbrido.

A escola também informou que, seguindo os mesmos critérios que levaram à suspensão das aulas no Ensino Médio, o comitê não considerou necessário suspender as aulas presenciais dos outros níveis de ensino.

Fonte: G1RN. 

Deixe uma resposta