Prefeitura suspende licitação do show de fogos para o réveillon em Natal

0
507

Por Agora RN — A licitação para contratar a empresa que ficaria responsável pelo show pirotécnico para o réveillon em Natal foi suspensa nesta quinta-feira 26. O valor estimado para as atividades deste ano foi estimado em R$ 2,2 milhões.

A Secretaria Municipal de Administração (Semad), que ficou encarregada pelo procedimento licitatório, iria contratar o serviço de fornecimento de fogos de artifício, mão de obra especializada, além de balsas, reboques e barcos de apoio.

A suspensão foi feita após três empresas interessadas no serviço entraram com pedido de impugnação do processo licitatório. A alegação é de que o modelo adotado impede a livre concorrência, impondo exigências que reduzem o número de empresas participantes. Um dos pontos questionados é a obrigação de o vencedor apresentar cinco maletas de ABS — o sistema de controle para o show pirotécnico.

Em 2019, a licitação para os fogos de artifício ocorreu em agosto. A empresa vencedora, a Campina Comércio e Fogos de Artifício EIRELI, recebeu R$ 494 mil pelo contrato.

Já este ano, em razão da pandemia da Covid-19, o processo de seleção da empresa para os fogos de artifício foi iniciado em 17 novembro. A escolha de empresa, por meio da modalidade pregão, ocorreria nesta sexta-feira 27.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta