Boulos foi a sete eventos presenciais após saber que aliada contraiu covid-19

0
496

Do R7 — O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, que testou positivo para covid-19 na sexta-feira (27), participou de diversos eventos presenciais nesta semana após a aliada Sâmia Bonfim, deputada federal também PSOL, ter sido diagnosticada com a doença.

A notícia de que Sâmia havia contraído a covid-19 chegou ao público na manhã de segunda-feira (23), após a parlamentar fazer o anúncio em suas redes sociais.

Como Boulos e a deputada federal haviam tido contato no dia 20, uma sexta-feira, o candidato à prefeitura resolveu fazer o teste para saber se estava com a doença. O teste, no entanto, foi feito apenas na quinta-feira (26).

No entanto, entre o momento em que soube da contaminação de Sâmia e o resultado de seu próprio exame, Boulos esteve em pelo menos sete atos presenciais de campanha.

O candidato do PSOL, assim como a campanha, recebeu a notícia do teste positivo e Sâmia por volta de 11h da segunda-feira. Neste momento, Boulos se reunia com evangélicos na avenida Ipiranga.

Após ter conhecimento da situação da aliada, Boulos decidiu por seguir com a agenda prevista para o dia e foi para o centro de São Paulo, por volta do meio dia, para um evento de rua que reuniu cerca de 100 pessoas.

Mais tarde naquela segunda-feira, o candidato participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, que entrevistaria os dois candidatos à prefeitura de São Paulo.

No dia seguinte, Boulos deu seguimento à sua agenda e se encontrou com servidores públicos, às 9h.

Naquela mesma terça-feira (24), o candidato se encontrou com dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, de 71 anos. Por conta da idade avançada, Scherer é pertencente ao grupo de risco para covid-19. O encontro foi registrado nas redes sociais de Boulos e mostra os dois lado a lado, usando máscara.

https://www.instagram.com/p/CH_oVh3pQaS/?utm_source=ig_web_copy_link

Já na quarta-feira, o candidato do PSOL participou, por volta das 10h30, da sabatina da rádio CBN. Boulos esteve cercado de jornalistas, pessoas que trabalhavam na emissora e assessores.

Mais tarde, às 13h, Boulos se encontrou com mulheres da periferia de Itaquera, zona leste de São Paulo, para uma discussão sobre violência doméstica.

No dia em que fez o teste para detectar se estava com covid-19, Boulos deu prosseguimento a agenda de quinta-feira.

O candidato se reuniu, no início da manhã, com empreendores e pequenos comerciantes na Santa Ifigênia, centro de São Paulo.

Mais tarde, às 11h, Boulos participou da sabatina Uol/Folha, mas de forma virtual.

Durante esses três dias, o candidato ainda fez outros muitos encontros, também de forma virtual, assim como entrevistas por vídeoconferência. Além disso, Boulos não teve contato direto com a sua vice, Luiza Erundina, que, aos 85 anos de idade, é do grupo de risco.

Na sexta-feira (27), o resultado do teste feito pelo exame ficou pronto e apontava para a contaminação do candidato. Nas redes sociais, Boulos publicou um comunicado em vídeo em que afirmou estar assintomático e que ficaria de quarentena.

“Eu não estou com sintomas, estou bem de saúde, mas a partir de agora, claro, eu vou cumprir a quarentena pelo tempo necessário”, disse o candidato do PSOL em comunicado publicado no Instagram.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta