‘A gente tem que dormir um dia acreditando que o dia seguinte vai ser melhor’, diz João Campos após ser eleito prefeito do Recife

0
528

Por G1 PE — “Se faz política olhando o futuro. A razão verdadeira de disputar essa eleição é que a gente pode fazer muito, sim, pela cidade do Recife. A gente tem que dormir um dia acreditando que o dia seguinte vai ser melhor. E vai ser melhor”, afirmou João Campos (PSB) após vencer o segundo turno das eleições 2020 no Recife, com 56,27% dos votos válidos.

Também em seu discurso depois da vitória, durante uma entrevista coletiva em um hotel no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, João Campos saudou a vice-prefeita, Isabella de Roldão (PDT), o governador Paulo Câmara (PSB) e Gerado Júlio (PSB), além da família.

“Não tem como vir aqui hoje, celebrar essa vitória, e não falar daquele que é referência na minha vida, Eduardo Campos”, disse o prefeito eleito mais jovem da capital pernambucana, de 27 anos.

Além de falar do pai, que foi ex-governador de Pernambuco, João também agradeceu aos eleitores do Recife.

“Nós vamos fazer o que Eduardo Campos nos ensinou. Aos mais de 447 mil recifenses, meu muito obrigado. Gratidão aos que confiaram em mim, mas quero agradecer a todos, porque fomos eleitos para governar para todos os recifenses”, disse.

João Campos também falou que a sua gestão será marcada pela dedicação à capital pernambucana. “Os próximos quatro anos da minha vida serão dedicados ao cuidado integral ao Recife”, declarou.

Festa no comitê

Por volta das 20h30, João Campos chegou ao comitê, no bairro de Parnamirim, na Zona Norte do Recife, após circular em carro aberto pela cidade. O prefeito eleito foi recebido com fogos de artifício e com a aglomeração da população. Ao chegar no comitê, ele foi levado nos braços por apoiadores.

Em seu discurso no comitê, João Campos agradeceu a militância, citando o bisavô, Miguel Arraes, e o pai, Eduardo Campos. “É só gratidão ao povo do Recife que fez essa belíssima eleição. Fizemos uma campanha respeitando o povo do Recife, podendo apresentar projetos verdadeiros para o povo da cidade. O dia de hoje é de consagração. Quero agradecer a esse time que fez essa bonita vitória”, contou.

O atual prefeito, Geraldo Julio, saudou os apoiadores. “Miguel Arraes está presente nessa vitória de João. Ele fez uma campanha olhando para o futuro, para construir uma vida melhor para as pessoas. Em algum momento alguém achava que a mensagem de João não pudesse ser entendida, mas a Frente Popular tem um lado, o lado do povo”, afirmou. “Eu nunca vi um candidato tão bom quanto João Campos. Tenho certeza que ele vai ser o melhor prefeito da história dessa cidade”, disse.

A vice-prefeita eleita, Isabella de Roldão, também agradeceu aos apoiadores. “Quem foi que disse que na prefeitura não ia ter mulher? Aqui tem mulher, sim. Votamos juntas e juntos na construção de uma cidade mais igual”, declarou.

O governador Paulo Câmara também esteve presente no comitê. “Agora eu vou ter a satisfação, nos próximos dois anos, de estar junto com João Campos e Isabella de Roldão”, afirmou.

Diferença de quase 100 mil votos
Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, João Campos obteve 447.913 votos, que representaram 56,27% dos válidos. Marília Arraes (PT) obteve 348.126 votos, ou 43,73%. A diferença entre os dois primos de segundo grau foi de 99.787 votos.

O segundo turno das eleições no Recife também teve 21,26% de abstenções, 9,17% de votos nulos e 3,48% de votos brancos.

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press.

Deixe uma resposta