Após derrota em Porto Alegre, Manuela D’ávila deseja sorte ao “adversário” e agradece militância

0
456

Por Correio do Povo — Candidata derrotada no segundo turno nas eleições de Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PCdoB) desejou sorte ao seu “adversário”, em pronunciamento no início da noite deste domingo. Sem citar o nome do prefeito eleito, Sebastião Melo (MDB), em nenhum momento ao longo de quase sete minutos de discurso, ela agradeceu à militância.

“Quero agradecer a Porto Alegre por ter nos trazido até aqui e desejar boa sorte ao nosso adversário. A sorte e o trabalho dele serão a sorte da nossa cidade, do nosso povo, das mulheres e homens que vivem em Porto Alegre. E portanto é aquilo que nós desejamos”, afirmou ela, no Hotel Embaixador, acompanhada por apoiadores. “E tenho certeza que os vereadores e vereadoras que estão aqui comigo trabalharão para que Porto Alegre seja uma cidade em que as pessoas vivam com mais dignidade.”

“Enfrentamos uma campanha muito difícil. E a nossa militância tomou as ruas da cidade com uma esperança que nós não víamos há muito tempo. A esperança no olhar de cada mulher, cada homem é o que vai nos inpirar a seguir trabalhando por Porto Alegre e por nosso país”, acrescentou ela, citando que foi vítima de notícias falsas e ofensas e, ainda assim, os apoiadores se mantiveram: “A ideia de chegar em casa à noite e seguir dizendo que falar a verdade vale a pena”.

Ela destacou que a sua base permanecerá mobilizada: “Nós vamos voltar para onde sempre estivemos. Para as nossas comunidades, mandatos, fazendo com que Porto Alegre possa sonhar em ser uma cidade mais justa para homens e mulheres que vivem aqui”, disse. “Boa sorte para o nosso adversário. Cuide de Porto Alegre, porque Porto Alegre merece ter homens e mulheres que vivam com mais dignidade”, encerrou.

Foto: Ricardo Giusti.

Deixe uma resposta