Cadela com sangramento exposto é regatada em ação da Guarda Municipal em Natal

0
137

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram uma cadela vira-lata com sinais de maus-tratos, apresentando um ferimento exposto na parte traseira do animal com sangramento intenso. O resgate aconteceu na Travessa Natal, bairro de Cidade da Esperança, zona Leste da cidade.

Os guardas municipais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que recebeu um chamado de um popular. No local, a guarnição se deparou com o animal muito sofrido deitado no chão e apresentando poucas forças para movimento. Logo de início, os agentes acolheram a cadela fornecendo os primeiros cuidados para tentar conter o sangramento.

O animal foi trasportado pelos guardas até uma clínica veterinária que atende situações de urgência, sendo a cadela entregue aos cuidados dos profissionais para iniciar os serviços de tratamento de saúde do mesmo. “Uma moradora da travessa onde o cachorro foi encontrado ferido se sensibilizou com a dor do cão e nos pediu para o conduzir a uma clínica veterinária que ela pagaria as despesas do hospital. Foi um gesto de muita humanidade dessa senhora”, contou um dos guardas.

O coordenador do Gaam/GMN, Isaac Cruz, explicou que todos os dias os agentes do Grupamento Ambiental estão nas ruas da cidade atuando no resgate e proteção de animais, como também combatendo crimes ambientais, a exemplo do comércio irregular de animais silvestres, entre outros delitos. “Qualquer cidadão que se deparar com alguma situação de maus-tratos, animal ferido ou mesmo animais silvestre fora do seu habitat pode solicitar o apoia do Grupamento Ambiental através do Ciosp, ligando para o número 190, que os guardas vão fazer o resgate em segurança”, informou.

Foto: Divulgação Semdes.

Deixe uma resposta