Doença misteriosa mata uma pessoa e deixa 227 internadas na Índia

0
560

Por O Tempo — Uma doença não identificada matou ao menos uma pessoa e deixou outras 227 internadas em um hospital de Eluru, em Andrahra Pradesh, sul da índia, no último fim de semana. Conforme reportado pelo jornal local “The Indian Express”, médicos afirmaram que os pacientes demonstraram “ampla gama de sintomas”, que vão desde “vômito e sensação de queimação nos olhos” a “desmaios e crises epiléticas”.

O periódico apurou que há adultos e crianças entre as pessoas internadas e que 157 ainda continuavam hospitalizadas até essa sexta-feira (4). Uma nota foi emitida pelo ministro da Saúde indiano, Alla Kali Krishna Srinivas, na qual o chefe da pasta anunciou que não há relação entre a doença e a Covid-19.

No texto, ele descarta que a doença não identificada tenha relação com “contaminação da água ou do ar” ou que os doentes tenham quadros de dengue, chikungunya ou infecções endêmicas no Estado.

O ministro-chefe de Andrahra Pradesh informou, também por nota, que especialistas do governo indiano foram enviados à cidade para tentar descobrir as causas da doença. Exames de sangue realizado nos pacientes, por ora, não apontam “evidência de infecção por vírus”, ressaltou o texto.

Foto: BBC.

Deixe uma resposta