Neymar marca três vezes em goleada do PSG sobre Basaksehir por 5 x 1

0
375

Neymar fez três gols em jogo que garantiu ao Paris Saint-Germain (PSG) a liderança do Grupo H da Liga dos Campeões, com uma vitória em casa por 5 x 1 sobre o Istanbul Basaksehir, nesta quarta-feira (9), um dia após a partida ter sido suspensa devido a um alegado incidente racista.

Os jogadores do PSG e do Basaksehir, assim como os três árbitros de campo, ajoelharam-se antes do início do jogo. Na terça-feira (8), as duas equipes saíram de campo em protesto depois que o time turco acusou o quarto árbitro de usar uma palavra racista contra seu auxiliar técnico Pierre Webo.

Neymar marcou três vezes e Kylian Mbappé duas – os primeiros gols do francês na competição. O PSG, que já tinha garantido a vaga nas oitavas de final, avançou com 12 pontos no grupo, à frente do RB Leipzig graças ao confronto direto contra o time alemão. O terceiro colocado Manchester United vai jogar a Liga Europa após somar nove pontos.

O camaronês Webo, que tinha sido expulso na véspera, teve seu cartão vermelho suspenso enquanto se aguarda uma investigação da Uefa sobre o incidente, e o assistente ficou no banco com o restante da equipe.

Neymar abriu o placar aos 25 minutos com um lindo gol de fora da área. Em contra-ataque puxado por Mbappé, o brasileiro ampliou com um chute cruzado aos 38.

Mbappé, de 21 anos, fez 3 x 0 três minutos antes do intervalo, em cobrança de pênalti sofrido por Neymar, tornando-se o jogador mais jovem a marcar 20 gols na Liga dos Campeões.

Neymar, que fez seis gols em cinco jogos na competição nesta temporada, marcou o quarto do PSG aos 5 minutos do segundo tempo em outro belo chute.

O Basaksehir diminuiu com Mehmet Topal, mas o time francês restaurou a vantagem de quatro gols quando Mbappé, que não havia marcado em suas nove partidas anteriores na Liga dos Campeões, completou passe de Ángel Di María aos 17 minutos.

Deixe uma resposta