Concerto natalino “Parnamirim Jazz Sinfônica recebe Hilkelia Pinheiro, Tatyana Xavier e Agamendes Rodrigues” acontece nesta sexta-feira (25)

0
180

Live será transmitida a partir das 18h, por meio de canal da orquestra no YouTube

O ‘Concerto Natalino 2020’ da Parnamirim Jazz Sinfônica acontecerá nesta sexta-feira (25), a partir das 18h, no Cine Teatro Parnamirim. A apresentação receberá os solistas Hilkelia Pinheiro, Tatyana Xavier e Agamendes Rodrigues. O espetáculo, que é gratuito, acontece sob a regência e direção artística do maestro Eugénio Graça e será transmitido via canal da orquestra no YouTube. Para o concerto natalino, estão reunidos 54 músicos; a orquestra é promovida com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Para o concerto, foi preparado um repertório que destaca peças clássicas e jazzísticas como “Winter I e II” (Vivaldi), “The Schindler’s List” (J. Williams), “Cannon in D.” ( Pachelbel), “Hallelujah” (Handel), “The Phantom of the Opera” (Webber), “Hark” (Mendelssohn), “Ave Maria” (Bach/Gounod), “Nessum Dorma” (Puccini), “Time to say Goodbye” (Puccini); além da “Suíte de Natal”, “Valsa das flores”, “Summertime” e “Air de Bach”.

PARNAMIRIM JAZZ SINFÔNICA
A Parnamirim Jazz Sinfônica (PJS) é a orquestra jazzística pioneira no estado. O grupo foi criado no mês de novembro deste ano, com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, trazendo um repertório que passeia pelas sonoridades únicas do jazz, balanceadas com timbres eruditos, resgatando a relação de Parnamirim com o gênero, que foi trazido para a região por americanos, na época da Segunda Guerra Mundial. Ainda segundo o maestro, o projeto realiza um intensivo trabalho de resgate das tradições das orquestras de rádio e televisão que fizeram sucesso entre os anos 1930 e 1970, se propondo a dar roupagem sinfônica à música jazz, popular brasileira e universal.

SERVIÇO:
Concerto Natalino 2020 – Orquestra Parnamirim Jazz Sinfônica
Quando: 25 de dezembro (sexta-feira)
Onde: Cine Teatro Parnamirim – Transmissão On-line via canal da orquestra no YouTube
Horário: 18h

Deixe uma resposta