Bolsonaro: “Eu tive a melhor vacina: o vírus”

0
672

Por Poder 360 – O presidente Jair Bolsonaro disse a um apoiador nesta 4ª feira (23.dez.2020) que teve “a melhor vacina: o vírus”. O presidente acrescentou, alguns segundos depois: “Sem efeito colateral”. A declaração foi feita depois que o rapaz citou a palavra “imunização”. Não ficou claro o contexto da conversa na transmissão feita pela conta oficial de Bolsonaro no Facebook.

A fala contraria autoridades de saúde que afirmam ser possível a reinfecção por coronavírus. Em outras oportunidades, Bolsonaro disse que não tomaria a vacina contra covid-19, porque já foi infectado.

O 1º caso de reinfecção registrado no Brasil foi de uma profissional da saúde de 37 anos, moradora de Natal, Rio Grande do Norte. Ela teve o 1º diagnóstico foi confirmado em julho. Foi tratada e teve exame com resultado negativo em 8 de setembro. Em outubro, 116 dias depois da 1ª infecção, voltou a contrair a covid-19. O caso foi analisado pela Fiocruz, em duas amostras clínicas.

Em nota técnica, o Ministério da Saúde afirma que casos de reinfecção precisam de atenção, visto que a infecção por covid-19 pode ser prolongada por meses.

Bolsonaro cumprimentou apoiadores, tirou fotos, assinou bandeiras e camisetas em frete ao Forte Marechal Luz, no município catarinense de São Francisco do Sul. O chefe do Executivo retorna a Brasília nesta 4ª feira para passar o Natal com a família.

O presidente Jair Bolsonaro está em Santa Catarina desde sábado (19.dez), quando sobrevoou áreas atingidas pelas fortes chuvas que deixaram 15 mortos no Estado. Desde então, não teve compromissos oficiais e tem aproveitado o período de férias no litoral para passear, encontrar apoiadores e amigos.

Na 2ª feira, Bolsonaro promoveu um jantar em São Francisco do Sul (SC). Participaram da confraternização o apresentador do SBT Ratinho, o empresário e dono de rede de lojas Luciano Hang, o senador Jorginho Mello (PL-SC) e outros conhecidos do presidente. Nenhum deles usava máscara. Em publicação na sua conta oficial do Instagram, Hang disse que a noite foi “maravilhosa”.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta