Natal amplia horário de funcionamento para serviços de alimentação

0
669

Por Blog do Dina – A Prefeitura do Natal aumentou o horário de funcionamento para os serviços de alimentação – como restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares e food parks. O novo decreto, publicado nesta quinta-feira (24) no Diário Oficial do Município, permite que os estabelecimentos funcionem das 11h à 1h, em todos os dias da semana, incluindo domingos e feriados.

Para o comércio “de porta para a rua”, o horário de funcionamento é de 7h às 20h, de segunda-feira a sábado. Os supermercados podem funcionar todos os dias, incluindo feriados, das 7h às 22h.

No caso dos shoppings centers, com a inclusão das praças de alimentação, o horário de funcionamento é das 10h à 0h, todos os dias. Academias e clubes podem abrir as portas das 5h às 22h, também todos os dias.

De acordo com o texto, o decreto consolida “as medidas de enfrentamento à Covid-19”. O documento reforça que as medidas de higiene pessoal e utilização de máscara de proteção seguem valendo em todos os setores da economia.

O decreto destaca ainda que o serviço de transporte público municipal “poderá sofrer alterações a qualquer tempo, inclusive com alteração de horários e majoração ou minoração da frota, com o fim de evitar a aglomeração de pessoas”.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta