Passageiro salta de avião em movimento com um cachorro

0
624

Por IG – Um homem saltou de um avião no aeroporto LaGuardia, em Nova Iorque, Estados Unidos, enquanto a aeronave taxiava. Antes de abrir a porta da saída de emergência, o passageiro afirmou que “precisava sair”. O incidente ocorreu na última segunda-feira (21), em um voo que ia para a cidade americana de Atlanta. As informações são do UOL .

Antonio Murdock, de 31 anos estava no avião acompanhado de Brianna Greco, de 23, e um cachorro. Quando faltava pouco tempo para a decolagem, Murdock abriu a porta da cabine e os dois saíram com o cão pelo escorregador de emergência. Ambos são acusados de invasão criminosa de 2º e 3º grau e de oferecer perigo aos demais passageiros.

Em audiência ocorrida nesta quarta-feira (23), uma comissária contou que o homem estava agitado e antes de abrir a porta teria dito: “Preciso sair do avião, não quero sentar aqui, vou abrir a porta”. Ele saiu seguido por Greco.

Outro comissário afirmou que não havia, na aeronave, nenhuma situação que obrigasse passageiro a abrir a saída de emergência.

O passageiro Casey Johnson disse que o casal parecia “agradável” e afirmou não ter percebido nada de estranho neles. Segundo Johnson, Murdock teria pedido para trocar de lugar com ele e trocou de lugar novamente depois. “E a próxima coisa que eu sei, eu olho para cima enquanto estamos nos movendo, e eu apenas vejo… Eu vejo muitas pessoas de pé e quatro pessoas correndo em direção à frente do avião”.

Após o incidente, o avião ficou na pista por mais de 1 hora até retornar ao portão. Em comunicado, a empresa aérea informou que logo que percebeu o que estava ocorrendo, a polícia foi avisada e o piloto levou o avião de volta ao portão de embarque.

De acordo com o UOL, o cachorro que estava com o casal está em um abrigo. Eles poderão resgatá-lo quando o processo for finalizado.

Murdock deve comparecer ao tribunal mais uma vez em 21 de março.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta