Sindicato entrará na justiça contra aumento de salário dos vereadores de Natal

0
453

Sindicato dos Servidores do município de Natal (Sinsenat) divulgou nesta semana que acionará a justiça contra o rejuste salarial aprovado pelos vereadores de Natal em benefício próprio na última quarta-feira (23).

Confira a publicação do Sinsenat na íntegra:

O Sinsenat vai questionar na justiça o reajuste salarial que os vereadores de Natal concederam a eles próprios. A votação aconteceu em sessão ordinária desta quarta-feira (23). Foram 18 votos favoráveis contra apenas 5, em segunda votação

“Em meio à uma calamidade pública decorrente da pandemia de Covid-19, votar e aprovar um reajuste em benefício próprio é um absurdo e nós vamos questionar isso na justiça”, afirmou a coordenadora geral do Sindicato, Soraya Godeiro.

Contrários ao projeto apenas as vereadoras Ana Paula Araújo (PL), Divaneide Basílio (PT), Eleika Bezerra (PSL) e Júlia Arruda (PCdoB), e o vereador Franklin Capistrano (PSB).

O projeto não estava na pauta da sessão desta quarta e foi votado na frente de outros, como o Projeto de Lei Complementar nº 14/2020, que diz respeito ao interesse dos servidores públicos municipais, que teve a discussão comprometida por falta de quórum.

Foto: Elpídio Júnior.

Deixe uma resposta