Semsur inicia recuperação dos banheiros da orla de Natal

0
416

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur) iniciou, nesta terça-feira (29), a recuperação dos banheiros públicos das orlas da cidade. Durante esta manhã foi realizada a higienização dos seis conjuntos de Ponta Negra, além de outros dois presentes na Redinha. Na tarde de hoje, a Semsur iniciou a limpeza dos conjuntos da Praia do Meio. A expectativa é de que o serviço seja concluído ainda nesta semana e no início de janeiro seja iniciada a recuperação estrutural dos equipamentos.

A recuperação dos banheiros públicos das orlas é realizada continuamente. Entretanto, os equipamentos são constantemente depredados e vandalizados. Somente em 2020, foram gastos aproximadamente R$ 300 mil em recuperação estrutural dos banheiros das orlas.

De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, a Secretaria tem planejado para a primeira semana de janeiro o início das intervenções estruturais dos banheiros. “Já tínhamos no cronograma a recuperação dos 14 conjuntos de banheiros das praias. Nossa expectativa é de que a obra comece até o dia 08/01”, contou.

Irapoã também faz um apelo à população para que os banheiros sejam preservados. “Os principais problemas encontrados nesses locais, poderiam ser facilmente evitados. A maioria dos danos estruturais são provenientes de atos criminosos como roubo de peças ou vandalismo. Tudo será substituído, mas para que tudo esteja disponível sempre, além da ação do poder público, é necessária a consciência do cidadão”, pontuou.

Ao todo, o município de Natal conta com 14 conjuntos de banheiros públicos na orla. Desse total, seis estão localizados em Ponta Negra, outros seis estão distribuídos na Praia do Meio e dois na Redinha.

Foto: Roberto Galhardo/Semsur.

Deixe uma resposta