Investigação aponta que suspeito de matar e enterrar esposa viajou com a amante horas depois do crime, diz polícia

0
654

Por G1 PR — O homem suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo dentro de casa, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, viajou com a amante horas após cometer o crime, de acordo a Polícia Civil.

As investigações apontam que nesta viagem o suspeito levou também o filho de 2 anos que tinha em comum com a vítima. Segundo a polícia, o menino estava na casa quando o crime aconteceu e acordou com os gritos da mãe.

Adriano Meinster de 36 anos foi preso no domingo (3) e deve responder por feminicídio, fraude processual e ocultação de cadáver. Em depoimento, ele confessou ter cometido o crime.

“Passavam mil coisas na cabeça, passou na cabeça de eu vir até a delegacia me entregar, passou na cabeça de cometer alguma coisa contra mim, de fugir, passou de tudo. No desespero, sem saber o que fazer, nunca fiz isso. Fui lá atrás, cavei o buraco e coloquei ela lá”, disse.

Corpo encontrado duas semanas depois

A vítima, Ana Paula de Almeida, de 25 anos, vinha sendo procurada pela família desde o dia 21 de dezembro. A família chegou a registrar um Boletim de Ocorrência após o desaparecimento.

No dia 20 de dezembro, um dia antes, Ana Paula publicou uma foto em uma rede social com a seguinte mensagem: “Quando você ama o que você tem, você tem tudo que você precisa”.

O corpo dela estava em um buraco dentro da casa e foi encontrado duas semanas depois. Os policiais foram levados ao local pelo marido.

Conforme a Polícia Civil, a causa da morte foi por asfixia. O casal viveu junto por sete anos.

Discussão antes do crime

A Polícia Civil informou que, segundo as investigações, o casal discutiu após Ana Paula ver mensagens no celular de Adriano de uma pessoa com quem ele mantinha um relacionamento.

O suspeito, de acordo com a polícia, disse que Ana Paula tentou atacá-lo com uma faca.

De acordo com o delegado Ademair Braga, o homem relatou que estava tentando retirar a faca da mão dela e, quando isso ocorreu, acabou segurando o pescoço dela.

Após assassinar a esposa, de acordo com a polícia, Adriano mandou mensagens do celular de Ana Paula se passando por ela para despistar a família dela.

A polícia também investiga a suspeita de que o homem apagou imagens das câmeras de segurança no dia do crime.

O que diz a defesa

O advogado de Adriano, Cláudio Dalledone, disse que a defesa continua colaborando com todos os atos de investigação e complementando os esclarecimentos acerca do acontecido.

Foto: Reprodução/RPC.

Deixe uma resposta