Mais de 30 kms de rede elétrica são instalados em três municípios do RN

0
424

A Cosern intensificou o trabalho de ampliação e modernização da rede elétrica nos municípios de São José de Mipibu, Arês e Senador Georgino Avelino, na Região Agreste, com o intuito de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrica numa área onde a concessionária atende 61.400 consumidores.

No total, foram construídos 19 novos quilômetros de rede elétrica nos três municípios, além da modernização de outros 14 em São José de Mipibu e Arês. A Cosern também instalou 04 novos religadores na região – equipamentos que recebem uma tecnologia batizada de “Self Healing” (auto religação, em inglês) que identifica, em segundos, possíveis defeitos na rede elétrica em ambos os sentidos, reconfigura a rede automaticamente através de chaveamento de outros equipamentos e diminui o tempo de reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica para os clientes.

“As obras foram executadas cumprindo todos os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19, definidos pelas autoridades sanitárias e pela Neoenergia”, lembra Antônio Carlos Queiroz, Superintendente de Serviços Técnicos da Cosern”.

“Na maioria dos casos, as novas redes são do tipo “spacer” (mais compacta e que oferece maior grau de segurança à população), permitindo um melhor convívio com as árvores e evitando podas desnecessárias”, complementa Antônio Carlos.

“A Cosern vem, de maneira consistente, investindo também em tecnologia e inovação, dando autonomia e inteligência à rede elétrica por meio do Self Healing, que permite o restabelecimento automático do fornecimento de energia em poucos segundos após um defeito. Isso tem trazido benefícios significativos para a qualidade do fornecimento de energia ao cliente potiguar”, lembra o Superintendente”.

A Cosern ressalta que a população sempre mantenha distância da rede elétrica. Para outras orientações de segurança, acesse o site www.cosern.com.br

Foto: Cosern/Divulgação.

Deixe uma resposta