Guarda Municipal contém ação de despejo irregular de resíduos de construção civil em Natal

0
379

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (GMN) notificaram na manhã desta sexta-feira (08), dois homens que estavam descartando resíduos de construção civil em área imprópria. Os homens estavam em um veículo de pequeno porte com caçamba cheia de material que foi despejado nas proximidades do Cemitério do Bom Pastor, zona Oeste da capital.

No momento, os guardas agiram na contenção do despejo, sendo o material colocado em área irregular recolhido pelos homens e devolvido caçamba do veículo. Os homens foram orientados pela guarnição, que informou sobre as proibições e punições para aqueles que transgredirem as regras determinadas pela legislação municipal da capital. Em seguida, guardas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN escoltara o veículo até o Ecoponto do Baldo, onde o material deveria ter sido levados pelos condutores.

O coordenador do Grupamento de Ação Ambiental da GMN, Isaac Cruz, informou que vem se tornando comum a prática de descarte de resíduos de construção civil e outros materiais em áreas vazias da cidade e que a GMN e o órgão de fiscalização ambiental da capital vêm combatendo cotidianamente esse tipo de delito. “A responsabilidade por esses resíduos é do seu produtor, seja ele pessoal física ou jurídica, e deve ser dado o destino final adequado a esse material conforme determina as normas ambientais do município”, disse.

Para denunciar a prática de crime ambiental o cidadão pode ligar para o número 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e informar o tipo de delito e o local para que os guardas municipais sejam acionados e inibam a ação criminosa. O infrator flagrado cometendo crime ambiental responde administrativamente e criminalmente pelo crime cometido.

Foto: GMN.

Deixe uma resposta