Manaus: polícia apreende 44 cilindros de oxigênio em depósito clandestino

0
594

Por Metrópoles – A Polícia Militar do Amazonas apreendeu, nesta terça-feira (19/1), 44 cilindros de oxigênio em uma residência no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. Os instrumentos de saúde estavam com o suspeito Raimundo Rilke Balieiro Ribeiro, de 42 anos. De acordo com o departamento de Polícia Civil, os cilindros seriam vendidos clandestinamente.

Segundo Vinícius de Melo, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pelo caso, uma denúncia anônima entregou o local onde os cilindros estavam armazenados.

“A equipe policial se deslocou ao endereço informado e, chegando ao local, constatou as informações repassadas. Segundo o autor, os cilindros eram propriedade do seu chefe, que lhe pediu para que guardasse o material em sua residência para posteriormente buscá-los”, declarou o delegado em nota.

Em outro momento da operação, os policiais envolvidos relataram que Raimundo havia negado saber de qualquer informação a respeito dos cilindros. Segundo ele, o chefe não havia mencionado a razão de armazená-los, de onde veio a carga e nem para onde seria transportada. Além disso, o homem afirmou não saber se os equipamentos têm documentação legal.

Raimundo foi liberado na tarde desta terça. No entanto, ele será investigado por inquérito policial. A DIP ainda apura em qual crime o ato de Raimundo se enquadra.

O material, após ter sido apreendido, foi encaminhado para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, que ficará responsável por analisar os cilindros para checagem de eficiência. Em seguida, a Delegacia Geral do estado os encaminhará para um local seguro.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta