Natal inicia vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (20) em quatro locais de drive-thru

0
66

Por G1 RN

Natal vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (20) exclusivamente em quatro pontos de drive thru: Ginásio Nélio Dias, Shopping Via Direta, Arena das Dunas e Palácio dos Esportes. A ação vai acontecer das 8h às 16h.

Neste primeiro momento, serão aplicadas as 12.235 doses da vacina da CoronaVac que foram destinadas ao município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), pelo número de doses ser menor do que o previsto inicialmente, serão vacinados neste primeiro momento os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença e os idosos atendidos em instituições de longa permanência, como abrigos.

“Neste primeiro momento, em razão do número de doses recebidas, adotamos a estratégia de priorizar os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Além deles, os idosos institucionalizados serão imunizados, já que são do grupo de alto risco”, explicou o prefeito Álvaro Dias.

As vacinas chegaram nesta terça-feira (19) para o Município e foram levadas à Central Municipal de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cemadi), espaço destinado para estoque e distribuição de todos os imunizantes oferecidos pelo sistema único de saúde.

O Plano de Vacinação de Natal previa, inicialmente, vacinar 65 mil pessoas do grupo prioritário nas fases iniciais, sendo 35 mil profissionais da saúde e 30 mil idosos. “Isso diminuiu dos 65 mil que nós tínhamos previsto para 35 mil que é o número de profissionais que nós temos na área de saúde”, disse o secretário de saúde George Antunes.

“Ainda assim, o número de doses disponibilizada para Natal não alcança nem a metade da população que compõe esse público, esse contingente de profissionais da saúde”.

Deixe uma resposta