Enfermeira que debochou da CoronaVac é demitida de hospital

0
776

Por: UOL
A enfermeira Nathana Faria Ceschim foi demitida da Santa Casa de Misericórdia de Vitória depois de postar um vídeo nas redes sociais debochando da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã contra a covid-19. Em nota, o Hospital disse que “tomou todas as medidas cabíveis relacionadas ao assunto e que não mais se manifestará sobre o ocorrido”.

A direção da Santa Casa ainda ressaltou na nota que mantém “a postura clara e irrestrita com relação à importância da vacina como única solução possível para conter o avanço dos novos casos de coronavírus”.

Ainda no comunicado, o hospital disse que segue “o calendário de vacinação da Prefeitura de Vitória, imunizando seus profissionais que atuam na linha de frente de acordo com as prioridades estabelecidas pelo Plano Nacional de Vacinação”.

O Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo informou que não vai comentar sobre a demissão de Nathana. Entretanto, no site, o Coren explicou que a profissional será investigada pelo Conselho de Ética da entidade.

“Infelizmente, uma manifestação que gerou muita indignação entre os profissionais de Enfermagem e a sociedade. Antes de fazer uma publicação, avalie se não irá impactar negativamente a vida e a saúde das pessoas. A Enfermagem tem um papel social e educativo que não pode ser esquecido”, destacou o Coren.

O UOL procurou Nathana Faria Ceschin, mas ela não respondeu aos questionamentos.

Deixe uma resposta