Um jatinho Gulfstream G650 de propriedade de Abílio Diniz foi atingido por um veículo de solo, em uma incidente no Aeroporto de Congonhas (SP). Segundo informações, ainda não confirmadas, o jato estaria sendo rebocado no pátio da Líder Aviação quando, durante uma curva, o garfo (barra que liga o veículo de reboque à aeronave) quebrou. Para segurar a aeronave, funcionários teriam corrido e colocado calços nos pneus do trem de pouso dianteiro.

No entanto, a força do jatinho foi tanta que ele passou por cima dos dois calços, e para que o Gulfstream não atingisse a sala VIP, teria sido necessário colocar o trator embaixo do avião, para pará-lo. Pelas fotos que circulam nas redes sociais, os danos no jatinho não foram graves, mas o trator de reboque ficou parcialmente destruído.

O jato de matrícula PP-ADZ pertence ao banco Credit Suisse, mas está em arrendado em regime de leasing (aluguel) para a PAIC Participações, holding da família Diniz, liderada por Abílio Diniz (daí o ADZ da matrícula).

Diniz é um dos empresários mais conhecidos no país, tendo criado o Grupo Pão de Açúcar, além de ser sócio e membro dos conselhos da BRF (Sadia e Perdigão), e do Carrefour Brasil.

Deixe uma resposta