Requerimento que visa impedir gastos da Prefeitura do Natal com decoração natalina é aprovado

"Nossa proposta autoriza apenas o gasto com reparo e manutenção do ano anterior", disse o autor da ação

0
607

Por Redação Trampolim da Notícia — O vereador de Natal Maurício Gurgel (PV) apresentou um requerimento pedindo a suspensão de gastos na aquisição da decoração natalina para o ano de 2020. O pleito foi apresentado durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Natal nesta terça-feira (28) e foi aprovado. O pedido aponta que a prefeitura deve gastar apenas com manutenção e reparo da decoração do ano de 2019.

“Em um ano de pandemia, com queda na arrecadação da Prefeitura, não podemos gastar com decoração natalina. Ano passado, por exemplo, foram R$ 7 milhões gastos com decoração (o maior gasto até hoje)”, disse o parlamentar justificando seu pedido em uma rede social.

A emenda do requerimento aponta que um ofício deve ser enviado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) solicitando a suspensão dos gastos.

“Nossa proposta autoriza apenas o gasto com reparo e manutenção do ano anterior. Natal, a exemplo de todo país, está vivendo um momento sem precedentes que gerou uma grande crise na economia. Por isso a importância do reaproveitamento da decoração natalina, diminuindo assim os gastos”, completa.

Deixe uma resposta