Camila Pitanga e filha não têm mais malária, segundo atriz: ‘Estamos curadas’

0
650

Por G1 — Camila Pitanga e a filha, Antônia, foram curadas da malária, afirmou a atriz neste sábado (22) em uma publicação em rede social. “Estamos curadas! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado”, postou ela 12 dias após o anúncio de que as duas haviam contraído a doença.

No texto, ela explicou que as duas ainda terão que fazer alguns exames periódicos. “É pouco provável, mas acontece de a malária voltar”, contou.

A atriz fez elogio à equipe que a tratou e voltou a agradecer à rede SUS na publicação. Em entrevista ao Fantástico no domingo (16), ela disse achar que a circulação de fake news sobre seu adoecimento ocorreu devido aos agradecimentos que fez ao SUS desde o princípio.

Veja o post de Camila neste sábado:

View this post on Instagram

Estamos curadas!!! Ontem fizemos a verificação de cura e estamos muito felizes com o novo resultado! Claro que vamos precisar fazer alguns exames periódicos, pq é pouco provável, mas acontece da malária voltar!!! E é isso. Fiz essa foto entre médicas e agentes de saúde, uma equipe grandiosa em número e capacidades. Meu agradecimento à rede SUS e esse centro de excelência que é o departamento do laboratório da Sucen. Mais uma vez, obrigada a todas e todos. Na foto: Dr Ana Marli Renata Oliveira Simone Gregorio Dida Costa Maria Silvia Gildete Santos Cida Kikushi e ainda fazem parte da equipe, entre enfermeiras, biólogas, turma da administração: Dr Silvia Di Santi Dr Amanda Lara Dr Karina Miyaji Patricia de Jesus Gisele Nascimento Elaine Naozuka Bruno Lima Christina Toniolo Jandira Graça Ana Alice Santos Carmen Silvia Dr Camila Martins E o "tudo" Seu Ailton

A post shared by Camila Pitanga (@caiapitanga) on

Por causa dos sintomas, Camila se submeteu ao teste para Covid-19, que deu negativo. “No lugar de me aliviar, permanecia a agonia, pois eu não fazia ideia do que eu poderia ter”, citou a atriz quando fez o anúncio na semana passada.

Camila foi aconselhada, então, a conversar com dois infectologistas. “Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo, podia ser malária”, contou a atriz, explicando que depois disso as duas testaram positivo para a doença.

Foto: Reprodução/Instagram.

Deixe uma resposta