ABC vence América e se mantém invicto na Copa RN

0
540

ABC e América se enfrentaram na noite desta segunda-feira (01), no Estádio Frasqueirão, e quem se deu bem foi a equipe da casa que garantiu 100% de aproveitamento na Copa Rio Grande do Norte ao derrotar o América pelo placar de 2 a 1, pela última rodada do returno. O resultado serviu para definir quem decidirá em casa e terá a vantagem do empate na final do turno.

O Alvinegro terminou a Copa RN com 21 pontos, já o América com 16, segundo colocado. A final do turno está marcada para acontecer na próxima segunda-feira (7) e o ABC poderá ser campeão estadual, já que levou também, diante do América, a Copa Cidade de Natal, válido pelo primeiro turno.

GOLS:

O primeiro gol da partida saiu aos 11 minutos de jogo, quando Jailson fez um belo lançamento para Paulo Sérgio, que achou João Paulo na direita, ele mesmo carregou e tocou para Valderrama escorar para o fundo das redes.

O América não chegava com perigo ao ataque, mas aproveitava os erros de saída de bola do adversário para tentar empate, até que aos 48 minutos do primeiro tempo conseguiu. Zé Eduardo avançou em velocidade, passou por Vitor Salvador e tocou na saída de Rafael para ir ao intervalo empatado.

A segunda etapa foi bem disputada, com lances perigosos para os dois lados, mas quem marcou o gol da vitória foram os donos da casa aos 28 minutos. Berguinho recebeu na direita e arriscou. A bola desviou em Alisson Brand e enganou o goleiro Everton.

Foto: Canindé Pereira / América.

Deixe uma resposta