Silvio Santos completa 90 anos neste sábado, em isolamento social

0
588

Por Poder 360 — Em isolamento por causa da pandemia, o apresentador Silvio Santos completa 90 anos neste sábado (12.dez.2020). Nascido em 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, a trajetória do ex-camelô que se tornou um dos magnatas da televisão brasileira é conhecida por todos.

O ano de 2020, no entanto, tem sido duro para o empresário. O dono do SBT não grava um novo Programa do Silvio Santos desde dezembro do ano passado, quando tirou férias e só retornou de viagem em março –e a pandemia já estava grave no Brasil. Desde então, segue em isolamento, por ser do grupo de risco. A emissora agora exibe reprises de programas já gravados.

Antes do isolamento, Silvio já vinha colecionando reações revoltadas, com a aproximação cada vez mais radical ao presidente Jair Bolsonaro, além de passagens em que foi acusado de ser racista, homofóbico e misógino. Um dos casos recentes aconteceu em 2019, quando fez uma votação em um show de calouros, em que o público escolheu uma cantora negra como a melhor da disputa, mas o apresentador ignorou a votação e deu o prêmio à outra, branca.

Depois da repercussão, o SBT não se posicionou oficialmente. Na semana seguinte, Silvio falou sobre o caso e fez piada com a situação.

Foto: SBT.

Deixe uma resposta