Assembleia aprova Projeto do Coronel Azevedo que homenageia Oficiais R/2 do Exército

0
395

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que cria o Dia Estadual do Oficial da Reserva do Exército Brasileiro (Dia do Oficial R/2) no Rio Grande do Norte. De autoria do deputado estadual Coronel Azevedo, o PL 428/2019 institui o dia 4 de novembro como data a ser comemorada.

Autor do PL, o parlamentar destacou a importância do Oficial R/2 dentro do Exército Brasileiro. “No Rio Grande do Norte, o NPOR existe há 76 anos e já formou mais 1300 aspirantes a oficial. Nada mais justo que reconhecer o trabalho desenvolvido desde 1944 e que tem resultados positivos na sociedade potiguar”, afirmou.

No Projeto, é informado que após a Primeira Guerra Mundial, os exércitos viram a necessidade de dispor de recursos humanos com formação militar, capazes de entrar em ação a qualquer momento. Com o tempo, a formação de oficiais R/2 evoluiu e criou-se os Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) e de Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) por todo o país.

Ano passado, a Assembleia Legislativa realizou sessão solene proposta pelo deputado estadual Coronel Azevedo, que é oficial R/2 de Artilharia do Exército Brasileiro, em homenagem ao NPOR/Natal. “Tenho orgulho em ter feito parte dessa história e que contribuiu muito para minha formação pessoal e profissional”, afirmou.

Após a aprovação no plenário da Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei segue para a sanção do Governo do Estado para, em seguida, se tornar uma lei estadual.

Foto: Assessoria.

Deixe uma resposta