Crivella, Paes e Cristiane Brasil: candidatos à prefeitura do RJ são alvos de operações na mesma semana

0
535

Por Yahoo — A disputa para a Prefeitura do Rio de Janeiro oficialmente nem começou, mas alguns pré-candidatos enfrentam graves problemas. Nessa semana, três concorrentes ao posto foram alvos de operações que apuram irregularidades: Marcelo Crivella (Republicanos), Eduardo Paes (DEM) e Cristiane Brasil (PSL).

Na manhã desta sexta-feira (11), Cristiane Brasil, ex-deputada e filha do ex-deputado Roberto Jefferson (que não é alvo da operação), foi alvo da Operação Catarata, que investiga supostos desvios em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio.

Há um mandado de prisão contra a ex-deputada, que não foi encontrada pela polícia, mas afirmou, em nota, que se entregará. Em nota divulgada pelo G1, Brasil chamou ação de “uma tentativa clara de perseguição política”.

“Tiveram oito anos para investigar essa denúncia sem fundamento, feita em 2012 contra mim, e não fizeram pois não quiseram. Mas aparecem agora que sou pré-candidata a prefeita numa tentativa clara de me perseguir politicamente, a mim e ao meu pai”, argumentou.

Na quinta-feira (10), o atual prefeito Marcelo Crivella, que tentará a reeleição, foi alvo de buscas em seu apartamento no Rio de Janeiro. Trata-se de um desdobramento da Operação Hades, que investiga uma possível organização criminosa e um suposto esquema de corrupção no âmbito da administração municipal carioca. Crivella chegou a ter seu celular apreendido na ação.

Na terça-feira (08), Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio de Janeiro, virou réu por corrupção falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. A Polícia fez busca e apreensão também um imóvel de sua propriedade na Zona Sul da cidade.

Segundo a denúncia, ex-prefeito Eduardo Paes teria recebido vantagens indevidas no total de aproximadamente R$ 10,8 milhões, mediante entregas de dinheiro em espécie por operador financeiro a serviço do Grupo Odebrecht para o financiamento de sua campanha eleitoral de reeleição à Prefeitura do Rio em 2012.

Foto: AP/Getty/Reprodução.

Deixe uma resposta