América-RN bate o Atlético-PB, vence a quarta seguida e segue no topo do Grupo 3

0
190

WALLACE PERNAMBUCANO MOSTRA PODER DE FOGO

O camisa 9 do América-RN foi o nome do jogo entre Dragão e Atlético de Cajazeiras, na tarde deste domingo, num calor de 37º em Cajazeiras, Sertão da Paraíba. Wallace Pernambucano foi letal, aproveitou bem as poucas chances que teve e marcou duas vezes na vitória do Mecão por 2 a 1 diante do Trovão Azul. Com a vitória, o time potiguar chegou à sua quarta vitória seguida, mantendo-se no topo do Grupo 3 da Série D. O Mecão caminha a passos lagos para a classificação para a próxima fase do torneio. 

América-RN chega a quatro vitórias seguidas na Série D
América-RN chega a quatro vitórias seguidas na Série D (Foto: Canindé Pereira / América-RN)PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. O Atlético de Cajazeiras teve uma chance no primeiro minuto de jogo: uma falta mal cobrada por Davi Gabriel. O jogo estava bem aberto. Tanto Trovão quanto Mecão buscavam se impor e propor jogo. Algumas chances para os dois lados, até o América-RN aproveitar melhor. Anderson Paraíba deu boa enfiada para Wallace Pernambucano, que saiu nas costas da defesa, driblou o goleiro, mas foi derrubado. O camisa 9 converteu o pênalti e abriu o placar. Alguns minutos depois, uma jogada semelhante. Dessa vez foi a vez de Everton Silva aparecer nas costas da defesa e cruzar para a área. O goleiro Gabriel Batista espalmou e Wallace Pernambucano não perdoou, aumentando o placar. 

Wallace Pernambucano marca dois na vitória do América-RN sobre o Atlético de Cajazeiras
Wallace Pernambucano marca dois na vitória do América-RN sobre o Atlético de Cajazeiras (Foto: Caindé Pereira / América-RN)SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa caiu muito de nível. E o América-RN praticamente abdicou de jogar. Buscou fechar espaços e administrar a partida. Por sorte o Atlético de Cajazeiras não conseguiu se organizar bem ofensivamente. Se limitou a basicamente jogar bola na área, quase sempre afastada pela devesa americana. Mas na pressão, Bruno aproveitou uma boa finalização que foi na trave, se colocou bem e empurrou a bola para o fundo das redes, descontando para o time sertanejo. Apesar das bolas jogadas na área, a pressão do time da casa não foi boa e não foi suficiente para o time empatar a peleja. 

Bruno descontou para o Trovão, mas não foi o suficiente
Bruno descontou para o Trovão, mas não foi o suficiente (Foto: Gabriela Sávio / Atlético-PB)

OS TIMES ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS:

Gabriel Batista, Michel, Wesley, Egon e David Gabriel (Paulinho); Jean Santos, Peu (Enercino), Diogo Peixoto (Custódio), Patrick; Iranilson e Bruno. Técnico: Ederson Araújo.

AMÉRICA-RN:

Vítor Paiva, Edmiar, Marcelo e Brand; Everton Silva, Xaves, Renan Luís (Carlos Renato) Anderson Paraíba (César Sampaio) e Rondinelly (Elias); Augusto (Dione) e Wallace Pernambucano (Dico). Técnico: Paulinho Kobayashi.

REENCONTRO

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar. Dessa vez em Natal, na casa do América-RN. O duelo do meio de semana, na quarta-feira, acontece às 20h, quando o Atlético de Cajazeiras encara o Mecão na Arena das Dunas.

MÃO NA LANTERNA

Já o Atlético de Cajazeiras caiu para a última posição do Grupo 3 com a derrota. Como Guarany de Sobral venceu o Afogados-PE, o time paraibano agora é o oitavo colocado com 6 pontos.

SEGUE O LÍDER

Com a vitória sobre o Atlético de Cajazeiras, o América-RN emplacou a quarta vitória seguida na Série D. O time agora tem 14 pontos, empata com o Floresta-CE em termos de pontuação, mas passa o time cearense no critério de gols marcados. O Dragão continua com a liderança da chave e bem perto da classificação para a próxima fase na Série D.

Deixe uma resposta