Supostas candidaturas “laranjas” podem mudar composição na Câmara Municipal de Natal

0
773

Por Blog do Robson Pires — Mudança radical na composição da Câmara Municipal de Natal (RN), em decorrência da possível nulidade dos votos dos partidos Republicano e Liberal, que elegeu os vereadores Herbert Sena, Ana Cláudia e Bispo Francisco no pleito de 15 de novembro, em razão de candidatas “laranjas” que apareceram sem votos no mapa de totalização do TSE.

O Partido Liberal registrou a candidatura de Patrícia da Fé e o Republicanos de Michele Barros, que não foram sufragadas nas urnas pelo eleitorado natalense, ocasionando fraude para o preenchimento de quota de gênero, disposta no art. 10, § 3º, da Lei nº 9.504/1997, e demais jurisprudências do Tribunal Superior Eleitoral.

O Ministério Público deverá protocolar junto a Justiça Eleitoral pedido de cassação do registro de todos os candidatos ao cargo de vereador, patrocinados pelo Partido Liberal e o Republicanos, com declaração de nulidade de votos e determinação de recontagem total.

O novo quociente eleitoral que será aferido pela Justiça Eleitoral, causará um verdadeiro tsunanime na composição do quadro partidário na Câmara Municipal de Natal, abrindo expectativa para o preenchimento dessas vagas dos candidatos: Daniel Valença (PT), Luiz Almir (PSDB), Dickson Nasser e Dinarte Torres (PDT), além de Maurício Gurgel (PV).

Deixe uma resposta