Noivo usa atores como família em casamento e foge com R$ 2,5 milhões da família da vítima

0
609

Por Extra — Um homem de 40 anos foi preso na Coreia do Sul por ter aplicado um golpe contra uma mulher com quem chegou a se casar após um ano de relacionamento, iniciado em setembro de 2019. Segundo a delegacia de polícia de Busan, o autor foi localizado na ilha Jeju na última quinta-feira, dia 10, e foi detido sob acusação de fraude.

Duas semanas após a cerimônia, quando o casal registraria a união formalmente, ele fugiu levando 547 milhões de wones (cerca de R$ 2,5 milhões) que havia recebido da família da vítima como investimento para sua suposta empresa.

No entanto, foi posteriormente constatado que o empreendimento em questão não pertencia a ele, nem a sua família. Aliás, as pessoas que o homem convidou para o casamento eram, na verdade, atores contratados para agir como se fossem seus parentes e amigos. Os investigadores averiguaram ainda que ele já aplicara golpes em outras mulheres contanto uma história que ele seria piloto de avião.

A última vítima foi abordada pelo indivíduo em um estacionamento em Busan, onde ele trabalhava, mas contou para a família dela que herdaria aquele espaço. Os pais da mulher confiaram em sua história e lhe ofereceram a quantia milionária como investimento.

Apenas 15 dias após a festa de casamento, o homem saiu de casa alegando que ia andar de bicicleta. Sem conseguir contatar o marido depois disso, a mulher registrou o caso na polícia e descobriu ainda que o apartamento que ela acreditava ser dele tinha na verdade um contrato de aluguel temporário.

“O homem parecia ter abordado a mulher intencionalmente, alegando ser o dono da empresa do prédio do estacionamento. Ele foi preso sob a acusação de fraude por ter cometido os mesmos crimes repetidamente”, afirmou um oficial da polícia de Busan ao portal de notícias “Nate”.

Foto: DAVID GANNON / AFP.

Deixe uma resposta