RN dá início à 3ª fase da retomada das atividades econômicas

0
670

Por G1 RN — O Estado dá início nesta quarta-feira à 3ª e última fase da retomada das atividades econômicas. Estão autorizados a funcionar em todo o Rio Grande do Norte bares e restaurantes com mais de 300 metros quadrados, shoppings e academias que funcionam com ar condicionado.

Em Natal esses estabelecimentos já estavam autorizados a funcionar por força de decretos municipais.

A terceira fase da retomada da economia no estado estava prevista para começar no dia 29 de julho, mas foi adiada pelo governo após recomendação do Comitê Científico que assessora o estado nas tomadas de decisão sobre a pandemia do novo coronavírus.

A retomada das atividades econômicas no Rio Grande do Norte teve início em 1º de julho.

Nesta terca-feira (4), o RN chegou a 52.566 casos confirmados de Covid-19 e 1.926 mortes pela doença. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) era de 62,3% na rede pública e de 37% na rede privada na terça.

Portaria regulamenta funcionamento

Uma portaria publicada nesta quarta (5) no Diário Oficial do Estado estabelece os protocolos específicos para o funcionamento de shopping centers, academias de ginástica, box de crossfit, estúdios de pilates e afins (com ar condicionado).

Dentre as medidas está o uso obrigatório de máscara nesses locais, a disponibilização de álcool em gel para os clientes e o distanciamento social.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta