Guedes interrompe as férias e vai à reunião no Planalto convocada por Bolsonaro

0
442
O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia alusiva à marca de 100 milhões de poupanças sociais digitais Caixa.

Por: G1

O ministro da Economia, Paulo Guedes, interrompeu as férias para ir a uma reunião convocada pelo presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto. Outros ministros também foram chamados. A reunião foi convocada depois que o presidente declarou, nesta terça-feira (5), que “o Brasil está quebrado” e que ele, Bolsonaro, “não pode fazer nada”.

O encontro no palácio começou por volta de 8h. Até a última atualização deste post, o Palácio do Planalto não havia informado o tema da reunião nem quais ministros, além de Guedes, estavam presentes. O compromisso consta nas agendas da ministra Tereza Cristina (Agricultura) e Milton Ribeiro (Educação).

Guedes passa as férias em Brasília por causa da pandemia de Covid-19. Oficialmente, o período de descanso do ministro vai até sexta-feira (8).

A equipe econômica não viu na declaração do presidente uma crítica ao trabalho do ministério. Para autoridades da pasta, Bolsonaro quis dizer que não há recursos para tudo que o governo gostaria de fazer em termos de gastos públicos.

Economistas de fora do governo ouvidos pelo G1 afirmaram que o conceito de “país quebrado” não se aplica ao Brasil. Segundo eles, o país estaria quebrado se não conseguisse pagar seus compromissos em dia nem captar dinheiro, o que não é o caso. Os economistas salientaram que cabe a Bolsonaro promover as reformas e medidas necessárias para evitar um cenário de quebradeira na economia.

 

Deixe uma resposta